Todos nós sabemos que as instituições filantrópicas dedicam tempo a projetos de grande relevância social. No entanto, poucos sabem que essas organizações não precisam pagar alguns tributos cobrados sobre a folha de pagamento, como é o caso do PIS.
Podem pedir a recuperação do PIS sobre a folha as entidades das áreas de assistência social, educação e saúde certificadas pelo CEBAS.
Elencamos 3 parâmetros legais que permitem às Instituições filantrópicas solicitar a recuperação do PIS Sobre a Folha de pagamento.
Entidades das áreas de assistência social, educação e saúde, que possuem a certificação CEBAS, são isentas e imunes as contribuições sobre a folha de pagamento PIS e INSS Patronal.
Quando julgou o Recurso Extraordinário nº 636.941/RS, o STF reconheceu que o PIS sobre a folha de salários não pode ser cobrado das entidades beneficentes de assistência social.
A Receita Federal, na Solução de Consulta nº 173 de 13 de março de 2017, conhece essa imunidade do PIS Sobre a folha de pagamento.
Por que adiar o que pode ser feito ainda hoje, é simples, rápido e o dinheiro direto na conta.
Os valores recuperados podem representar até 70% da folha de pagamento mensal.
Por meio da sua equipe capacitada a Salix tributária consegue pedir a recuperação do PIS sobre a folha, inclusive do período de protocolo do CEBAS.
Todos os projetos realizados pela Salix tributária não possuem custo inicial, os honorários só são cobrados após o cliente receber a restituição.
Todo o trabalho é realizado 100% dentro das bases legais e poderá ser acompanhado por você através do portal de acesso no nosso site.
Para realizar o pedido de restituição do PIS é simples e rápido, sendo necessário apenas 4 cliques para iniciar o trabalho.
Todos nós sabemos que as instituições filantrópicas dedicam tempo a projetos de grande relevância social. No entanto, poucos sabem que essas organizações não precisam pagar alguns tributos cobrados sobre a folha de pagamento, como é o caso do INSS Patronal.
Podem pedir a recuperação do INSS patronal as entidades das áreas de assistência social, educação e saúde certificadas pelo CEBAS.
Por que adiar o que pode ser feito ainda hoje, é simples, rápido e o dinheiro direto na conta.
O valores de restituição do INSS patronal, representam no mínimo 20% da folha de pagamento por mês, portanto mesmo em períodos.
Por meio da sua equipe capacitada a Salix tributária consegue pedir a recuperação do INSS, inclusive no período de protocolo do CEBAS.
Diferentemente do PIS, a própria lei 12.201/2009 do CEBAS já define que as instituições filantrópicas são isentas da contribuição do INSS Patronal.
Todo o trabalho é realizado 100% dentro das bases legais e poderá ser acompanhado por você através do portal de acesso no nosso site.
Para realizar o pedido de restituição do PIS é simples e rápido, sendo necessário apenas 4 cliques para iniciar o trabalho.
O CEBAS, além de certificar sua instituição como entidade beneficente, oferece a vantagem de reduzir os custos da folha de pagamento em até 30%, aliviando significativamente o impacto financeiro.
O CEBAS certifica instituições filantrópicas, garantindo benefícios fiscais e fortalecendo sua atuação social.
Assim como a ISO certifica a qualidade dos processos, a certificação CEBAS reconhece a excelência na gestão de instituições filantrópicas, proporcionando benefícios fiscais significativos e reforçando a credibilidade e sustentabilidade da entidade.
O CEBAS certifica sua instituição como beneficente e oferece benefícios fiscais que podem reduzir os custos da folha de pagamento em até 30%, aliviando o impacto financeiro e fortalecendo sua atuação.
Por que adiar o que pode ser feito ainda hoje, é simples, rápido e esse dinheiro pode auxiliar a sua instituição.
Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro do que acontece aqui na Salix